1ª CONFERÊNCIA MICRORREGIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

• NA CONFERÊNCIA FORAM DISCUTIDOS OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 12/04/2019 às 09:49   |   Imprimir

No dia 21 de março de 2019, o Município de São Martinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com o apoio e integração dos Municípios de Três Passos, Campo Novo, São Valério do Sul e Crissiumal, participou, na cidade de Campo Novo, da 1ª Conferência Microrregional dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Noroeste Colonial.

A palestra com a Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa Jussara Rauth, trouxe para o ambiente de debate o seguinte tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Foram debatidos também assuntos relacionados aos direitos fundamentais na construção e aplicação das políticas públicas para os idosos.

Participaram do evento os profissionais e representantes de órgãos ligados à política da pessoa idosa. Neste sentido, foram debatidas propostas que serão encaminhadas aos setores responsáveis para a formação e atualização de políticas especiais para a pessoa idosa. Durante o evento também foram eleitos os delegados que irão representar os municípios na etapa estadual, prevista para acontecer no próximo mês de junho.

A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva. O objetivo é criar estratégias e propostas que apontam diretrizes para as políticas setoriais, que integram a Política Nacional do Idoso.